terça-feira, 18 de junho de 2013

Crenças bloqueadoras


Em todos os treinamentos, temos aqueles participantes que não acreditam em mudanças, ou, aqueles pensamentos como, comigo nada disso acontece.

Antes cito aquela máxima de Henri Ford que disse; "Se você acredita que pode fazer ou se acredita que não pode fazer, saiba que em qualquer opção estará certo".

A ideia hoje é sugerir um caminho para essa mudança, se você está aqui, o primeiro passo, ou a primeira teclada já foi dada.

Você precisa ser honesto com você mesmo, precisa querer, pois, só haverá crescimento e resultado com trabalho, determinação e mudança de pensamentos.

O caminho é criar perguntas básicas, vou sugerir um formato e adapte a sua realidade e seu momento, pode ser aplicado em diversas situações inclusive pessoais.

Os passos são simples, então, apenas responda para você mesmo, sugiro copiar e responderem por escrito estas perguntas.

1. Qual é o problema?
    Pense em um problema específico que deseja, necessitar mudar. Apenas 2 ou 3 minutos para esta resposta.

2. Que emoção você está sentindo?
    Pode ser raiva, medo, pânico, indiferença, frustração, culpa, ódio, tristeza. Tente identificar com uma palavra.

3. Que sensações físicas você está tendo?
    Alguma tensão, dor, explore todo seu corpo, respiração acelerada, coração disparado, estomago, como está?

4. Sobre o que você está pensando?
    O que está passando por sua mente agora? Medo, preocupação, quais programações consegue identificar? Gaste alguns minutos a mais para descrever estas sensações.
    Esta etapa é um momento em que, convoca o espectador interno, e dá início a um processo de desassociação de pensamentos.

5. Qual é a pior coisa que poderia acontecer nessa situação?
    Qual é o seu maior medo especificamente? Perder o emprego, a venda, a amizade enfim, será um momento que levantará seus piores medos e isso é muito bom mas, na verdade, perceberá que as chances de realmente acontecer algo tão radical é realmente difícil as chances são pequenas.

6. Qual a melhor coisa que poderia acontecer nessa situação?
    Qual a melhor coisa que poderia acontecer, o ideal para essa área de sua vida ou momento de sua vida?
    Isso é difícil e muitas vezes deixamos em uma área do impossível ou inexistente em nossa mente, mas, precisamos desenhar esta Cena e nos focarmos nela. Fixe somente o positivo em sua mente.
     Lembre-se, Nunca esqueça os seus SONHOS.

7. O que está te limitando ou impedindo de realizar o que deseja?
    Agora é o núcleo do problema, hora de fugir das desculpas e assumirmos uma nova postura. Uns dizem falta de dinheiro, amizades, diplomas entre outras, será que realmente isso lhe impossibilita de correr atrás de seus sonhos, existem milhares de exemplos em todas as áreas de sucesso, olhe ao seu redor.

8. Crie as afirmações para neutralizar e corrigir essas crenças negativas e limitadoras.
    Deve ser curta e simples, algo como, " Eu sou bom suficientemente para isso...., Eu agora estou criando abundância em minha vida,,,, Tenho uma vida saudável e confortável..., entre muitas e muitas outras sugestões.
    Sua crença deve ser o oposto da crença central negativa, transformando uma frase limitadora ou negativa em uma positiva e mais ampla.

9. Fale ou escreva sua afirmação repetidamente, durante muitos dias.
    Escreva em letras grandes e coloque em lugares estratégicos como no espelho para, logo cedo se ver frente a frente com sua nova realidade, no carro, onde, quando estiver estressado, parado no trânsito, reveja  ou reforce os pensamentos.

CUIDADO COM O QUE DIZ, AS PALAVRAS TEM PODER

Além de todo esse processo, não esqueça das atitudes, por exemplo, Levo uma vida saudável... comece a andar, caminhar, verificar e cuidar da alimentação e etc. Quando repete os pensamento centenas ou milhares de vezes, começará a assimilar esta nova realidade a sua vida.

Dica, escreva tudo isso, quando terminar e estiver bem completo, jogue fora as crenças negativas e sempre melhore as crenças positivas.

Costumo dizer que não erramos e não falhamos, tivemos diversas experiências de aprendizado.

Escreva a sua história e conte comigo não se esqueça que o final ainda está aberto, vamos criá-lo da melhor forma possível.

Abraços
Rogério Lotito Siufi
Coach



sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pense nisso!

"O QUE VOCÊ QUER FAZER O RESTO DE SUA VIDA?"

Pense nisso, se não souber, na próxima semana publicarei algumas dicas de como chegar a uma resposta.
Abraços e ótimo final de semana.